Aprovada a remoção obrigatória de cabos excedentes da fiação aérea
De acordo com Eriberto Rafael, o projeto tem o intuito não só de diminuir a poluição visual da capital pernambucana, mas também de garantir a segurança dos recifenses. “Esse projeto tem o objetivo de acabar com os emaranhados de fios do Recife. Eles atrapalham não só pelo aspecto visual, mas também pela segurança, podendo causar acidentes graves. As empresas serão obrigadas a remover essa fiação. Temos casos de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas por causa das descargas elétricas. As solicitações de remoção poderão ser feitas por qualquer cidadão.”
Em um aparte ao colega, o vereador André Régis (PSDB) comentou a situação atual da fiação aérea do Recife. “A cidade está totalmente poluída visualmente. As fotos que mostram a beleza do Recife são sempre à distância, a uma altura que esconda a fiação. Além da segurança ao pedestre é importante que haja uma responsabilização das empresas que prestam serviço público. Lamento que nas vias que estão sendo recuperadas com requalificação de calçadas, como a Barão de Souza Leão, a Prefeitura coloque novos pavimentos sem embutir a fiação.”
O vereador Rodrigo Coutinho (SDD) ressaltou seu apoio à iniciativa de Eriberto Rafael. “Como presidente da Comissão de Planejamento e Obras, quero parabenizar Vossa Excelência. Lá, seu projeto foi aprovado por unanimidade. Ele é de extrema importância para o Recife. O Governo do Estado chegou a fazer algumas intervenções aqui no centro e foi um sucesso. Beneficiamos o turismo e cuidamos não só a poluição visual, mas também da questão da segurança. Ainda temos no Recife um alto índice de acidentes ocasionados por fios.”
Em 10.04.2018, às 17h44