Aprovada licitação de obras da Fábrica de Estopa

O edital de licitação para obras na área de esportes e lazer que está sendo construída no terreno onde funcionava a Fábrica de Estopas, na Caxangá, foi publicado no Diário Oficial da União. O vereador Eriberto Rafael (PTC) frisou que esta obra foi repactuada com a comunidade que fez inúmeras sugestões e a sensibilidade do gestor do Executivo acatou. No local haverá pista de Cooper, CRAS, auditório entre outros equipamentos. A PCR vai investir cerca de R$ 2,5 milhões e o governo Federal R$ 3,5 milhões. Mais de oito mil pessoas serão beneficiadas.

Wanderson Florêncio (PSC) reafirmou a sensibilidade da gestão em acatar mudanças propostas pela comunidade e em um momento de crise como este está entregando obras e iniciando outras deste porte. “Hoje podemos falar do Compaz do Cordeiro inaugurado esta semana. Não há nenhuma escola privada que tenha os equipamentos que o Compaz tem”. Mas Jairo Britto (PT) lembrou quer o CMEI existente na Fábrica de Estopa foi feito pelo PT, em uma área que estava abandonada.

Aline Mariano (PMDB) frisou o trabalho realizado por Eriberto junto com a comunidade, ajudando na repactuação da obra com sugestões da população. “A Prefeitura tirou a obra do papel, uma obra fundamental para a comunidade, como é também o Compaz”. No entanto, Rinaldo Júnior (PRB), embora tenha parabenizada a PCR pela entrega do Compaz, lembrou que a obra estava atrasada, bem como outras  iniciadas e que não foram entregues.

 

Em 28/03/2017 às 17h42