Aprovado fim das multas por avanço de sinal
Desde 2003, está em vigor no Recife uma lei, também de autoria do parlamentar, que estabelece a não incidência de multas por avanço de fotossensores (lombadas eletrônicas e redutores de velocidade) entre as 23h e 5h. “Estamos agora alterando a lei e estendendo para todos os sinais de trânsito e estabelecendo mudanças na velocidade. O próprio Ministério Público já tomou uma decisão e obrigou o desligamento das lombadas a partir das 22h, mas ainda surgem polêmicas. Acho que a Câmara precisa se posicionar sobre esse tema”, destacou Liberal.
O vereador Carlos Gueiros (PTB) lembrou que, caso sancionada, a nova lei municipal só poderá ser aplicada nos semáforos que estão sob a gestão municipal. “Não inclui as BR’s que estão sob a gestão do DNIT. Mas acho que a lei pode ser um reforço para que o Departamento siga as nossas recomendações”.
Os vereadores Alexandre Lacerda (PTC) e Marcos Menezes (DEM) parabenizaram o colega pela iniciativa. Para Menezes, o projeto reforça na teoria o que já vem sendo feito na prática pelos motoristas. “Quem é louco em parar em sinal e diminuir a velocidade? Quem é violentado no seu dia-a-dia tem alguns cuidados e a própria internet oferece dicas para evitar ficar parado em sinais de madrugada. É de grande importância essa ideia”.
Em 02.08.2011, às 17h38.