Associação de Famílias de Autistas recebe Medalha
Ana Lúcia frisou que o trabalho da Afeto já é reconhecido por todas as famílias, bastando verificar a lista de espera de mães que querem ver seus filhos atendidos pela Associação. “Conheço o trabalho da Afeto de perto e foi por isso que nasceu em mim o desejo de chegar mais perto ainda. As crianças com autismo precisam conviver na sociedade serem acolhidas na escola, no clube, nos parques. É uma luta de todos e a inclusão está para além da lei. Faltam políticas públicas para incluí-las”.
A promotora de Justiça, Luciana Dantas, e a professora da rede municipal, também presidente da Associação de Mães e Anjos Azuis, Andreza de Castro agradeceram em nome das muitas mães que têm filhos com o espectro de autismo e deram testemunho do quanto sofreram até encontrar o caminho da Afeto.
Maria Ângela Dantas Lima, presidente da Afeto frisou que a Associação hoje é de utilidade pública municipal por causa do vereador Aerto Luna (PSB), e é estadual por causa da deputada Priscila Krause e agora pleiteiam em nível federal. “A força de vontade nos levou adiante e além de acolher nossos filhos passamos a acolher outros. Era muita gente e resolvemos passar o conhecimento adiante e assim atender muito mais. A gente não muda apenas a vida da criança, mas muda a da família”. Ela disse que dedicava a Medalha a pessoas como a vereadora Ana Lúcia e tantos outros que mesmo sem terem filhos especiais se dedicam à causa.
Em 22.08.2019 às 20h07.