Audiência analisa emplacamentos e CEP de logradouros
De acordo com Almir Fernando, quem mora nos habitacionais não vem recebendo as correspondências. “Recebo reclamações diariamente das comunidades sobre isso. Sei que existe uma lei de 16.293/97 que dispõe sobre as Regiões Político-Administrativas (RPA’s), mas deveriam analisá-la novamente. Eu moro no Alto José Bonifácio e lá é considerado Linha do Tiro. Eu acho que seria muito importante a Prefeitura rever a situação e essa é uma oportunidade do poder público responder os questionamentos”, disse.
Moradores de diversas comunidades e líderes comunitários compareceram e a mesa de debates foi composta por Taciana Souto Mayor, representando a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura do Recife e Márcia Cristina de Moura, gerente de atividades externas dos Correios. Segundo Taciana Souto Mayor, a Secretaria encontra-se a disposição da população e pontuou que um emplacamento adequado para toda a cidade requer custos. “Parabenizo a iniciativa do vereador Almir Fernando e fazemos questão de ressaltar que estamos à disposição de todos para discutirmos alternativas e soluções. A dificuldade para colocar as placas é de orçamento, mas já estão sendo estudadas quais as soluções cabíveis para atender melhor as demandas”, disse.
Márcia Cristina de Moura frisou que o trabalho dos Correios visa atender os anseios dos cidadãos e citou as normas da portaria 567/2011, do Ministério das Comunicações. “A Audiência é uma oportunidade para chegarmos um pouco mais perto das comunidades. Já estivemos reunidos em Abreu e Lima, Jardim São Paulo e nosso trabalho é voltado para atender os anseios das pessoas. Viemos escutar a população com detalhes e centralizar as demandas. Precisamos que a comunidade atenda alguns pressupostos básicos para que o carteiro trabalhe adequadamente. A portaria do Ministério das Comunicações, da qual seguimos, dispõe sobre as diversas situações de entrega postal, ressalta a importância de os logradouros e domicílios estarem bem identificados, além de haver caixa receptora de correspondências sempre que possível. A missão é a de garantir a entrega exata e também quero lembrar que o nosso trabalho precisa estar sempre atualizado. Já expandimos nossa atuação para mais de 1.000 ruas”, disse.
No final do evento, ficou marcado um novo encontro para debater o assunto na próxima quarta-feira, às 14h, na agência dos Correios, bairro do Bongi. “Estamos convidando todos os que estão aqui e os interessados para fazerem parte da reunião com o objetivo da população listar mais detalhadamente as principais reivindicações”, afirmou Márcia Cristina de Moura. Taciana Souto Mayor também sugeriu ao vereador Almir Fernando a realização de reuniões nos bairros para saber quais as necessidades dos moradores.
Em 05.06.14 às 17h22.