Audiência pública irá discutir edital de licitação da Via Mangue

A líder da oposição na Casa, Priscila Krause (DEM) comunicou em plenário, nesta segunda-feira, 13, que irá promover uma audiência pública para discutir o projeto de autoria do Executivo Municipal para a construção da Via Mangue, corredor expresso proposto para melhorar o acesso à Zona Sul. Os motivos da convocação seriam, entre outros, os questionamentos do Tribunal de Contas do Estado ao edital de licitação da Via Mangue, entregue em setembro passado pela Prefeitura do Recife.

A vereadora já havia trazido o assunto à tribuna na semana passada, quando chamou a atenção para o atraso na execução do projeto devido à falta de empréstimo. “A Prefeitura retirou o projeto que estava tramitando na Câmara por não atender às regras estabelecidas, o que atrasou seu andamento”, esclareceu.

Ao analisar o edital, o TCE identificou uma série de falhas e recomendou ao Executivo as modificações necessárias. O maior entrave, segundo o tribunal, é que os projetos de engenharia previstos no traçado, como viadutos e alças, estão incompletos, o que impede que a obra seja devidamente orçada.

Por outro lado, de acordo com Priscila Krause, a presidência da URB, ao ser notificada, teria afirmado que as orientações do Tribunal não têm fundamento. “Diante de toda esta polêmica, a Câmara não pode se furtar de debater o assunto e resolvemos trazer todos os interessados para discuti-lo aqui”. A audiência será na manhã no dia 21 de dezembro, no plenarinho da Casa de José Mariano.

Em 13.12.10, às 17h.