Aumento dos professores será votado hoje

Exatamente oito dias depois de a Câmara Municipal do Recife ter recebido o projeto de lei número 01/2014, do chefe do Poder Executivo, que reajusta o valor da hora-aula para os professores, monitores e instrutores da Secretaria de Educação do Recife, os vereadores votarão em plenário na reunião ordinária desta terça-feira, 11, prevista para começar às 15h. O reajuste médio é de 8,3% e terá efeito retroativo para 1º de janeiro.

O projeto de lei chegou à Câmara Municipal no dia 3 deste mês, com solicitação do prefeito Geraldo Júlio para que a apreciação fosse feita em regime de urgência, que é previsto no artigo 32 da Lei Orgânica do Município do Recife. “Reitero a importância de sua aprovação, classificando-o como matéria de relevante interesse para a Administração Pública Municipal”, disse o prefeito na justificativa. A proposta foi lida em plenário no mesmo dia que chegou e distribuída às comissões.

 

Para viabilizar o aumento salarial na próxima folha de pagamento, os vereadores agilizaram a tramitação. De imediato, as comissões passaram a analisar o projeto, que recebeu pareceres favoráveis de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Turismo  e Esportes. O projeto de lei tem em anexo várias tabelas mostrando os valores já reajustados para o grupo magistério e quadro suplementar.

“Importa informar que os valores propostos suprem o índice divulgado pelo Ministério da Educação, no que tange ao piso salarial do Professor, para o ano de 2014, em cumprimento ao regramento disposto na Lei federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008”, argumentou o prefeito Geraldo Júlio, na justificativa do projeto.

 

Em 11.02.2014, às 11h25.