Aumento da remuneração é fruto da luta dos médicos, diz Rinaldo Júnior

Na tarde desta segunda-feira (26), a Câmara do Recife aprovou, em primeira e segunda discussões, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 02/2018, que altera as tabelas de vencimentos e gratificações dos cargos de Médico e Médico do Trabalho do município. Segundo consta no documento, “a proposta apresentada é fruto das negociações com o funcionalismo público municipal e faz parte da política de valorização do servidor”. Foi ressaltada ainda, “a ausência de quaisquer vícios formais e materiais sujeitos à inconstitucionalidade”.

Antes da votação do projeto, o vereador Rinaldo Júnior (PRB), subiu à tribuna da Casa para atribuir o aumento salarial à mobilização da categoria.  Líder da oposição na Câmara, o parlamentar iniciou seu discurso ao plenário justificando seu voto favorável ao projeto. “Vou votar sim a esse projeto. Ele é fruto de um diálogo com a categoria e jamais poderíamos votar contra. Mas quero informar que os médicos da cidade do Recife, por três ou quatro vezes decretaram greve durante o período de recesso parlamentar. Esta é uma conquista deles. É uma conquista de luta, de assembleias, de paralisações e de escuta à população”.

Rinaldo Júnior afirmou, ainda, que o aumento salarial não é a única demanda dos médicos. De acordo com ele, os profissionais pedem melhorias na saúde pública municipal. Problemas em obras, bem como a falta de medicamentos, estrutura e segurança foram citados pelo vereador.

 

Em 26.02.2018, às 17h04