Bancas de revistas devem ser pontos de informação turística
O vereador vai mais além e diz que quando estiverem disponíveis, os materiais informativos tais como mapas, endereços e sugestões que sejam de interesse turístico e cultural poderão ser distribuídos às bancas de jornal e de revistas que estejam dispostos a atuarem como Pontos de Informações Turísticas. Mas alerta que a adesão das bancas de jornal e de revistas será em caráter voluntário e gratuito e que elas serão devidamente identificados, facilitando a referência para os cidadãos e turistas.
Na justificativa o parlamentar considera que o número de bancas de jornal e revistas espalhadas pela cidade bem como a localização estratégica ao alcance do público pode ajudar na divulgação dessas informações. Ele acha que a proposta é interessante para o desenvolvimento do turismo local, pois facilita o acesso a informações como endereços, sugestões, horários de ônibus, taxas e dicas de locais pouco conhecidos.
Maré Malta avalia ainda que com a aproximação dos jogos da Copa das Confederações e do Mundo de 2013 e 2014, milhares turistas devem desembarcar no Recife e estes novos pontos de informações turísticas podem ser mais um passo na capacitação e preparação para receber visitantes, dando maior comodidade. “A proposta também contribui com as discussões relativas aos preparativos que serão necessários para receber os turistas”.
Em 18.07.2012, às 12h50