Bancos com seguranças armados nas áreas externas

O aumento recente de assaltos a bancos motivou o projeto do vereador Alexandre Lacerda (PTC) que obriga as agências ou similares a manter seguranças armados nas áreas externas de seus prédios. A proposta, aprovada pelos parlamentares na sessão plenária desta quarta-feira (17) por unanimidade, segue para análise do Executivo.

 “Se a criminalidade chegou aos clientes dos bancos, estes devem estar cercados de maiores cuidados para proteger os consumidores enquanto estiverem em suas áreas. É mais barato do que pagar indenizações. A privacidade e a segurança do consumidor são obrigações das instituições financeiras que não podem negligenciar estes deveres legais”.

De acordo com o projeto, os seguranças deverão estar presentes 30 minutos antes e 30 minutos depois do horário de atendimento dos estabelecimentos. Será obrigatória ainda a afixação, na parte interna das agências e em local visível pelos usuários, do texto integral desta lei e do número de telefone do PROCON - Recife para denúncia. Em caso de descumprimento, haverá penalidades como advertência e multa.

Em 17.03.2010, às 15h42.