Banheiro família pode se tornar obrigatório em estabelecimentos do Recife

Um projeto que obriga a instalação de banheiros família – destinado a crianças de até dez anos – em bares, restaurantes, hipermercados, supermercados e banheiros públicos do Recife está mais próximo de se tornar lei no município. A matéria recebeu parecer positivo da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, que se reuniu nesta segunda-feira (15), na sede do Poder Legislativo.

Ao final do encontro, a presidente da comissão, a vereadora Michele Collins (PP), ressaltou a importância do projeto, que é de autoria do ex-vereador Osmar Ricardo (PT). Ela ainda comentou que o grupo sugeriu uma emenda aditiva ao texto original restringindo a obrigatoriedade a estabelecimentos que empreguem dez ou mais funcionários. “Eu gostaria de destacar um projeto que cria nos estabelecimentos o banheiro família. Pais e mães que vão levar filhos pequenos ao banheiro têm dificuldades para entrar nesses locais. Com essa nova estrutura, vai ser mais fácil para as famílias. A gente pensou também nos estabelecimentos que são pequenos. Não adianta criar uma lei que não vai poder ser atendida.”

Durante a reunião da comissão, que também contou com a presença do vereador Ivan Moraes (PSOL), foram discutidos outros dois projetos de lei e distribuídos mais 17 para os relatores. A próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania está marcada para acontecer no dia 29 de maio.

Em 15.05.2017, às 14h54