Benjamim da Saúde faz homenagem a enfermeiros

Para lembrar a Semana da Enfermagem, o vereador Benjamim da Saúde (Patriota) fez uma homenagem aos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem durante reunião ordinária desta segunda-feira (13). “Estas formam uma das maiores categorias de trabalhadores do Brasil, infelizmente todos os trabalhadores que a compõem são desvalorizados e precisam de melhores condições de trabalho”, afirmou. A semana é celebrada de 12 a 20 de maio e foi instituída no Brasil pelo Decreto nº 48.202 de 12 de maio de 1960.

O vereador, que é técnico de enfermagem por formação, disse que esse profissional é, antes de tudo, “um acompanhante, um padrinho, um psicólogo” e que, mesmo assim, não recebe a devida atenção dos serviços de saúde. “Principalmente os auxiliares e técnicos são desvalorizados”, observou. Em reconhecimento aos trabalhos prestados por esses profissionais, Benjamim da Saúde distribui 30 medalhas de reconhecimento a 30 eles a cada ano de seu mandato.

“No dia 17 deste mês farei uma reunião solene para entrega das medalhas, mas, antes, no dia 15, também irei realizar uma audiência pública para debater as condições de trabalho da categoria”, afirmou. A solene ocorrerá às 10h, do dia 17, no plenário; e a audiência será às 9h, do dia 15, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. O vereador lembrou, ainda, que nesta terça-feira os profissionais realizarão uma manifestação pública pelas ruas do Recife.


Em 13.05.2019, às 16h.

registrado em: benjamim da saude