Benjamim da Saúde faz seu primeiro discurso na tribuna da Câmara

Vereador em seu primeiro mandato, Benjamim da Saúde (PEN) fez seu discurso de estreia na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (21). Ao plenário da Casa de José Mariano, o parlamentar teceu agradecimentos e falou sobre as expectativas de sua atuação no Legislativo. Técnico em enfermagem, o vereador deu foco à questão da saúde em sua intervenção e fez menções especiais a sua comunidade – a Vila do Sesi, no Ibura.

“Na vida, precisamos ter duas coisas: fé e ação. Gostaria de agradecer, inicialmente, a Deus por essa conquista. Quero agradecer diretamente a cada um dos 3.772 eleitores que contribuíram para que eu chegasse a esta respeitável Casa. Aproveito para fazer um agradecimento aos auxiliares e técnicos de enfermagem. Também quero agradecer ao Ibura e, em especial, à minha comunidade da Vila do Sesi e a todos que estiveram ao meu lado nesta árdua caminhada”, afirmou Benjamim da Saúde.

Aos presentes na reunião plenária, o parlamentar disse que vai lutar por um Recife mais justo e pelo bom funcionamento dos serviços públicos da cidade – principalmente aqueles ligados à saúde. “Vou exercer o verdadeiro papel de vereador, fiscalizando e legislando de forma que possa contribuir para o efetivo funcionamento de nossos serviços. A minha experiência como profissional da área da saúde me ajuda a ter uma visão diferenciada sobre esse segmento. Conheço com profundidade as necessidades da população que depende deste serviço, assim como os anseios dos profissionais de saúde”, expôs o vereador, cujo discurso ainda abordou questões de prevenção a enfermidades.

O vereador Wanderson Florêncio (PSC) parabenizou o colega em um aparte. “Tenho certeza de que todos no Ibura estão orgulhosos com o vereador que está agora nesta Casa. Abrace a causa da saúde com firmeza e conte conosco. Estamos à disposição para colaborar com seu mandato”, garantiu.

Também se pronunciou para dar boas-vindas a Benjamim da Saúde o vereador Renato Antunes (PSC). “O vosso nome já traz uma marca de algo muito importante. É uma propaganda de vida. É com grande alegria que nós te recebemos. Temos certeza que Vossa Excelência tem muito a contribuir”, comentou.

O vereador Fred Ferreira (PSC) contou ter percebido a confiança da população em Benjamim da Saúde no período eleitoral de 2016. “Durante a campanha eleitoral, cheguei a uma casa e pedi um voto. Mas as pessoas disseram que tinham um compromisso com Benjamim da Saúde. Agora que estou te conhecendo entendo isso. Pode contar conosco”, relatou o parlamentar.

A mesma impressão de apoio popular foi percebida pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). “Também tive a sensação de vitória que Vossa Excelência tinha quando passei no Ibura de Baixo. As comunidades dão resposta pelo trabalho que é feito no local. Essa resposta foi dada. Parabenizo pelo trabalho, pela eleição e por sua persistência”, cumprimentou.

O vereador Junior Bocão (PSDB) prometeu apoio para as demandas da região do Ibura. “Nada mais justo que todo o trabalho que Vossa Excelência desenvolveu naquela área tenha sido recompensado. Vamos fazer tudo o que pudermos fazer por aquele bairro”, disse.

A questão da representatividade dos segmentos comunitário e da Saúde foi destacada pela vereadora Ana Lúcia (PRB). “Pode contar conosco. É muito bom saber que o povo escolheu um representante seu para estar nesta Casa. Sua vitória é uma vitória da saúde e da comunidade”, analisou ela.

Em 21.02.2017, às 17h28