Benjamim da Saúde propõe internet gratuita em unidades de saúde

Garantir o acesso gratuito para todos os profissionais da saúde da rede municipal à rede wireless é a intenção do vereador Benjamim da Saúde (Patri). O projeto de lei (PLO) 28/19, de autoria dele, pode garantir o acesso gratuito desses profissionais nas unidades em que trabalham. Ele esclarece que haverá restrição de acesso aos sítios de pornografia, jogos e violência. De acordo com a proposta, a implantação ficará a cargo da Empresa Municipal de Informática (Emprel). O PLO está tramitando nas comissões temáticas da Câmara do Recife.

Na justificativa, Benjamim da Saúde argumenta que os profissionais da área ficam retidos em suas unidades de trabalho entre seis e doze horas, sem interrupção. “O acesso ao sinal vai possibilitar comunicação direta com autoridades da área de saúde de forma mais segura e efetiva. Também pode proporcionar acesso a subsídios na realização dos procedimentos, preenchimento de fichas de notificações”.

Mas não é só isso. Segundo o vereador, a rede deve proporcionar ainda acesso a aplicativos como o CID-10 eletrônico, os diagnósticos de enfermagem (NANDA), a Esaúde, o  MedSUS, o PCDT IST, o PCDT PEP, o PCDT Adulto, o eSUS AD, e os outros que são disponibilizados pelo Ministério da Saúde, facilitando o trabalho das equipes de saúde do sistema. Melhor ainda. A lei, segundo ele, não tem impacto financeiro, uma vez que a rede municipal já tem acesso a internet.

 

Em 11.07.2019 às 12h47

registrado em: benjamim da saude