Benjamim da Saúde entrega título a Fabiana Roberta

O vereador Benjamim da Saúde (PEN) entregou o título de Cidadã do Recife à enfermeira Fabiana Roberta Ribeiro de Vasconcelos Lucena, em reunião solene ocorrida nesta sexta-feira, 9. “Gostaria de reforçar aqui a satisfação em prestar essa homenagem a Fabiana que, além de ser uma excelente profissional, é uma grande amiga e tem presença constante na comunidade da Vila do SESI, no Ibura”, disse.

A solenidade foi presidida pela vereadora Ana Lúcia (PRB). Ela convocou uma comissão de recepção formada pelo vereador Benjamim da Saúde e funcionários do Cerimonial da Câmara Municipal do Recife, para conduzir a enfermeira Fabiana Roberta ao plenário. Em seguida, foi executado o Hino Nacional. “Quero registrar a presença dos pais de Fabiana, Neli e Fernando, da irmã de Fernanda, do cunhado André e dos primos Geraldo, Ceminha e Wilma, que vieram da Paraíba. Além disso, não poderia deixar de citar o marido Marcel e a filha Ester”, registrou o vereador, em seu discurso.

Benjamim da Saúde citou que Fabiana Roberta Ribeiro de Vasconcelos Lucena é natural de Campina Grande, na Paraíba.  “Ela ganhou notoriedade profissional atuando em postos de saúde da capital pernambucana, sendo assim lembrada por seus pacientes por grandes gestos de humanidade”, observou.

Fabiana graduou-se em Enfermagem na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em dezembro de 2003, e, logo em seguida, começou a carreira de enfermeira no município de Mogeiro, também na Paraíba. Em 2008, ela foi aprovada em concurso público, mudou-se para o Recife, para seguir como enfermeira no Programa de Saúde da Família, no bairro do Ibura, onde até hoje atua. “Ela desenvolve seu trabalho com excelência e amor, tornando-se, mais que uma enfermeira daquele local, um membro da família de cada morador da região”, reforçou Benjamim da Saúde.

Ao fazer seu discurso de agradecimento, a enfermeira Fabiana Roberta Ribeiro de Vasconcelos Lucena relembrou a chegada ao Recife. “Permitam-me neste momento fazer uma viagem no tempo e relembrar a minha chegada à Cidade do Recife no ano de 2008, cidade esta tão grande por vários motivos e emoções. Foi onde iniciei minha carreira de funcionária pública. Recordo bem, naquela época, quase todos os dias um desafio novo surgia na minha vida pessoal e profissional”, disse.

Ela também falou das dificuldades encontradas, assim que chegou, mas depois encontrou acolhida. “A distância de minha cidade natal, da minha família, amigos, noivo, hoje esposo, e tantas outras coisas. Diante deste cenário de grandes novidades e por vezes de todas essas ausências, encontrei o abraço, o carinho, a acolhia e a compreensão dos colegas e hoje amigos da Unidade de Saúde da Família e pessoas daquela comunidade. Verdade seja dita, que ao passar do tempo descobri não só uma comunidade acolhedora, mas, sobretudo uma cidade acolhedora”, disse.

 

09/06/2017, às 11:15