Bíblia nas bibliotecas e escolas do Recife

No mínimo dois exemplares da Bíblia Sagrada deverão ser disponibilizados em todas bibliotecas públicas e escolas municipais de ensino fundamental, médio e superior do Recife. Isto é o que determina o projeto de lei número 334/2013, de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB), em tramitação na Câmara. “A Bíblia é o primeiro livro impresso do mundo. Além, claro, de trazer ensinamentos importantíssimos para toda a sociedade, independentemente do credo religioso de cada pessoa”.

Cada instituição deverá conter uma edição convencional e outra em grafia braille ou anagliptografia. Segundo Aimée Carvalho, à bíblia é o livro mais vendido e lido em todo o mundo. “São mais de seis bilhões de cópias, com textos traduzidos para mais de dois mil e quinhentas línguas e dialetos”.

O projeto determina ainda que durante a semana em que se comemora o Dia Internacional do Livro, 23 de abril, será permitido a qualquer empresa e instituição religiosa distribuir exemplares da Bíblia nos pátios das escolas e faculdades “desde que seja acordado previamente junto a direção da instituição educacional”.

Para que a medida não provoque polêmicas, Aimée Carvalho explica que “o projeto não possui o objetivo de obrigar a população a ler a Bíblia, mas disponibilizar sua existência em todas as bibliotecas do município pelo seu incomparável valor histórico”.

 

Em 06.01.2014, às 12h20.