Biblioteca do Compaz do Cordeiro homenageará Carlos Percol

O primeiro projeto de lei deste ano, de autoria do Poder Executivo (o de número 01/2017), encaminhado pelo prefeito Geraldo Julio à Câmara Municipal do Recife, propõe denominar de Biblioteca Jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho o espaço de leitura e convivência do Compaz Ariano Vilar Suassuna. O Centro Comunitário da Paz fica localizado na Avenida General San Martin, nº 1083, Cordeiro, Recife.

O projeto de lei já foi distribuído para as comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes e de Legislação, Justiça e Redação, que darão pareceres antes de a matéria ser votada em plenário. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o jornalista Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Carlos Percol, nasceu em 1978.

 

Percol foi Secretário de Imprensa da Prefeitura do Recife (2013-2014). Esteve à frente da Assessoria de Imprensa do Governador Eduardo Campos (2008-2012). O jornalista faleceu no dia 13 de agosto de 2014, no acidente aéreo que vitimou o candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, junto com outras cinco pessoas.

Espaço de cultura e atividade social, o Compaz do Cordeiro tem uma área de 17 mil metros quadrados, no cruzamento das Avenidas Abdias de Carvalho e General San Martin. Ele vai atender a pessoas de todas as idades, com foco nos jovens, através de cursos de capacitação, oficinas e a biblioteca. Quando estiver em pleno funcionamento, o espaço também vai dispor de ginásio coberto, piscina, campo de futebol, quadra de tênis e pista de skate; além de uma videoteca, ludoteca, audioteca e um auditório para 180 lugares.

Serão oferecidos os serviços do Procon, Expresso Cidadão, mediação de conflitos e apoio psicossocial. Entidades como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça atuarão no local. A meta da Prefeitura do Recife é entregar cinco "fábricas da cidadania" como essa até o final da gestão.

 

Em 20.02.2017, às 10h16.