Calçadas e uso inapropriado de fiteiros são tema de discurso de vereador
Wanderson Florêncio afirmou que entre esta quarta-feira e a última terça-feira (27) realizou uma fiscalização em vários bairros da cidade. “Tiramos a manhã de ontem e hoje para fiscalizar as zonas Norte e Sul. Chamou a atenção a presença de bancas e fiteiros fechados. O pior de tudo: verificando que vários dele estão servindo para o jogo do bicho e de para jogos de azar ligado ao esporte. Isso é totalmente irregular.”
Após mostrar algumas imagens de locais fechados e cooptados pelo jogo, o vereador adiantou que se reuniu com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, para tratar do assunto. “Já estivemos com o secretário, que se comprometeu a fazer intervenções nesses locais para que eles sejam devolvidos ao povo do Recife. Não podemos aceitar que esses espaços sirvam para a contravenção.”
De acordo com Wanderson Florêncio, é preciso preservar a calçada – onde muitos desses estabelecimentos são fixados – como o espaço do pedestre, tendo especial atenção às pessoas com deficiência e idosos. “A calçada é o primeiro degrau da cidadania para todos e, principalmente, para aqueles que têm mobilidade reduzida.”
Em 28.06.2017, às 15h59