Câmara aprova Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal

O relator do projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal, vereador Raul Jungmann (PPS) ressaltou que a votação da proposta configurava a árdua luta da corporação. Ele disse que hoje uma das necessidades da segurança é a sua progressiva muncipalização. “Defendi essa tese desde que fui deputado federal por entender que quanto mais próximo da população a guarda estiver melhor será sua segurança. Espero que tenhamos um ampla reforma e a Guarda venha a ser a Polícia do Recife”. O projeto foi aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira 9 na Câmara do Recife em primeira discussão.

Jairo Britto (PT) frisou que o PCCV muda a história do funcionalismo, que com ele não mais precisa de indicação política para ser promovido, pois ela se dará pelo mérito de cada um. Gilberto Alves (PTN) ressaltou o papel fundamental da Guarda Municipal para a cidade. “Acompanhei a construção desse plano e lembro o compromisso assumido ainda em campanha pelo atual prefeito. A categoria de forma unida e madura construiu essa conquista. Mas essa luta não termina aqui, ainda há muito por fazer”.

Almir Fernando (PCdoB) disse que estava feliz com a conquista da categoria e que sempre se preocupou com o fortalecimento dela, tanto assim que elaborou projeto de lei criando a Academia da Guarda. Amaro Cipriano Maguari (PSB) lembrou que esteve no Rio de Janeiro e São Paulo onde conversou com integrantes das guardas municipais e pode constatar o forte entendimento entre as polícias locais.

 Osmar Ricardo (PT) argumentou que a luta era de toda a Guarda e que havia uma história nesse processo de construção do plano. Luis Eustáquio (PT) ressaltou que foi a luta de cada um e da categoria que trouxe a grande vitória na conquista do PCCV.  Eduardo Chera (Solidariedade) lembrou que sempre apoiou a luta da categoria pelo plano. Rogério de Lucca (PSL) pediu que a Guarda não esquecesse da batalha travada pelo ex-vereador Maré Malta pela categoria que agora lograva êxito.

 

Em 09.12.2013, às 20h00