Câmara aprova PPA e LOA

Colocados em votação nesta tarde os projetos de lei do Executivo aprovados pela Comissão de Finanças e Orçamento do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Ambos foram aprovados em primeira votação. O presidente da Comissão e relator dos projetos, vereador Marco Aurélio (PRTB) fez explanação sobre os relatórios.

A vereadora Michele Collins (PP) defendeu as emendas de autoria dela e que foram aprovadas pelo plenário da Câmara do Recife. Ela destacou a emenda 19 que inclui no programa de reinserção  de dependentes químicos em defesa do conselhos e suas atuações junto aos órgãos municipais. “O PPA já fortalece alguns conselhos, mas o de drogas não tem  a mesmo tratamento e por isso quis garantir que exista isonomia entre eles”.

Michele também comentou as emendas aprovadas na LOA destinando verbas para diversos conselhos entre eles o de Idosos, Deficientes, Direitos Humanos, e para o programa de prevenção de violência contra as mulheres.

Marília Arraes (PT) reclamou que ainda no final da manhã desta terça-feira 22 os relatórios sobre PPA e LOS e as emendas aprovadas e rejeitadas pela Comissão de Finanças não estavam publicadas na internet. “Considero as justificativas apresentadas para os relatórios elementares. A Câmara apenas aprova sem discutir”. Marília destacou a emenda de número 20 da LOA que destina verba para o Casarão da Várzea, que segundo ela está em estado lamentável.

 

Em 22/11/2016 às 17h04.