Câmara aprova regulamentação de Food Truck

Projeto de lei do Executivo propondo a regulamentação dos food truck – alimentação em veículos – foi aprovado pela Câmara do Recife. Para o vereador Jayme Asfora (PMDB) a proposta representa o anseio de uma categoria que cresce na cidade e entidades de classe, demonstrando que quando a sociedade civil, poder Executivo e Legislativo se juntam o melhor para a cidade acontece.

Jayme lembrou que esse tipo de comercialização de alimentos é uma manifestação econômica mundial. “O Recife tem tradição de boa comida e bebida. A entidade de classe Abrasel acatou o anseio da sociedade e procurou o Executivo sugerindo que o comércio fosse regulamentado. Houve convergência de ações e vontades, de maneira harmônica, através de um projeto muito bom para ambos os lados”.

Segundo Jayme a regulamentação vai trazer também a oficialização de áreas públicas por meio de licitação, dos parques denominados food parks, a exemplo dos que já existem em outros países. “Essas áreas são selecionadas por edital, trazendo para todos mais segurança e qualidade. Além das normas de segurança os funcionários deverão ser qualificados por meio de certificação”.

Wanderson  Florêncio (PSDB) lembrou que em 2015 convidou o secretário João Braga, de Controle Urbano, para debater em audiência pública o tema. Ele disse que a audiência acabou juntando diversos segmentos interessados na resolução que acabou em projeto de lei do Executivo. “Essa lei é um grande ganho para a cidade”.

 


Em 23.10.2017 às 18h16.