Câmara celebra 60 anos da Rádio Olinda

Para comemorar os 60 anos de existência da Rádio Olinda AM, o vereador Eurico Freire (PV) propôs reunião solene para entrega de uma placa comemorativa. Na tarde desta quinta-feira 22, o diretor dos Correios, Fábio Peixoto, fez o lançamento de um selo comemorativo do evento. Diversos participantes realizaram a obliteração do selo - o selo é carimbado e não poderá mais ser usado, devendo ser preservado. A Rádio Olinda está sendo modernizada e vai instalar novos transmissores e antena. Já foram investidos R$ 4 milhões na modernização da Rádio.

Eurico Freire disse que homenagear uma das rádios mais antigas, que sempre teve um olhar sobre a cidade, era uma obrigação. “Dom Helder liderou por muito tempo a Rádio Olinda e hoje tem a presença de D. Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Veicula programas esportivos, femininos, e religiosos cumprindo sua missão evangelizadora. É importante valorizar o rádio, pois é um veículo que chega às populações carentes e para aquelas que não têm acesso a outros meios de comunicação. É rápido e eficiente”.

Aderval Barros, diretor executivo da Rádio Olinda, ressaltou que era fantástico trabalhar em rádio. “Fazemos amigos e amigas sem conhecê-los e são estas pessoas que nos fortalecem. É uma alegria participar dessa homenagem. Não é fácil fazer rádio durante 60 anos. A Olinda chega a uma idade linda com muita história e importância no cenário nacional. Foi durante o período da ditadura uma tribuna para o povo. Demos voz a personalidades como Miguel Arraes,  Roberto Freire, Marcos Freire, Dom Helder Câmara. Desde o começo evangelizamos e vamos continuar esse trabalho”.

Dom Fernando Saburido disse que participou de três homenagens, na Câmara de Olinda, Assembleia Legislativa e esta na Câmara do Recife com o lançamento do selo comemorativo. “Agradeço a equipe que dá o melhor de si para fazer essa rádio evangelizadora”. Ele relembrou os tempos da ditadura quando D. Hélder era censurado e passou a rádio para os paulinos continuarem o trabalho. Mas, depois a Arquidiocese recomprou a rádio.

Em 22.08.2013 às 18h03.