Câmara marca o Novembro Azul
O evento foi organizado pelas equipes psicossocial e de saúde da Divisão de Pessoal. A programação constou de atividades físico-laboral, palestra de saúde, serviço de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, corte de cabelo e design de barba. Esses dois últimos itens, na verdade, serão realizados nesta sexta-feira, no Senac. “Estamos fazendo esse trabalho com a importante colaboração do Senac”, anunciou Sandra Melo.
A médica Daniela Fantato, da equipe de saúde, realizou a palestra “Benefícios da modificação do estilo de vida”. Ela disse que a apresentação foi feita aproveitando as passagens do Outubro Rosa e Novembro Azul, que evocam o combate ao câncer de mama e próstata. “Mostrando na palestra o que pode acontecer com a mudança do estilo de vida. O nosso corpo precisa de cuidados e atenção. As principais mudanças que devemos fazer são uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos”, disse.
Durante a palestra, a doutora Daniela disse que é importante, também, não ingerir bebida alcoólica. “A boa alimentação não é só uma reeducação alimentar, mas precisa ser uma prática diária, assim como a prática de exercícios”, afirmou. A recomendação é que cada pessoa se exercite pelo menos 30 minutos por dia. Já o professor de educação física Arlan de Souza falou sobre a importância e deu dicas de ginástica laboral. “A ginástica laboral não substitui a atividade física. Ela é o alongamento e o aquecimento e é voltada para o trabalho”, explicou.
Em 16.11.2017 às 10h54.