Câmara concede Título de Cidadão a agente de trânsito Edvan Barbosa Gomes

Nascido em Paulista, Edvan Barbosa Gomes é guarda civil do Recife há 26 anos. Há quase 12, tornou-se agente de trânsito no município – e ficou conhecido pela simpatia com que exerce seu trabalho no cruzamento da avenida Norte com a rua da Aurora. Na tarde desta sexta-feira (7), a capital fez um agradecimento pelas contribuições do agente concedendo-lhe o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB).

Ao subir à tribuna da Câmara, o parlamentar enalteceu a capacidade do novo cidadão do Recife de tornar mais agradável um dos setores mais problemáticos da cidade: o trânsito. “É o homem mais honrado que conheci nos últimos anos. Quero agradecer a Deus por poder homenageá-lo com a maior comenda desta Casa. Não é difícil falar sobre uma pessoa boa. Esse cidadão é conhecido no Recife como Guarda Simpatia. A mobilidade é um clamor da população. Nosso trânsito não é fácil de ser administrado. Tenho certeza de que, hoje, o homenageado sou eu por poder honrar esse grande servidor público.”

Foi exibido um vídeo com imagens e entrevistas de Edvan Barbosa Gomes em seu local de trabalho, por ele chamado de “o melhor cruzamento do mundo.” Em seguida, Alcides Teixeira Neto realizou a entrega do Título ao homenageado.

O tema da gratidão foi o ponto principal do discurso de Barbosa Gomes. Familiares, colegas, chefes, amigos e a população que trafega entre a avenida Norte e a rua da Aurora foram citados pelo novo cidadão. “No melhor cruzamento do mundo, exercitamos a gentileza, a cordialidade e o respeito. Somos a síntese de muitas pessoas e circunstâncias que, por providência de Deus, juntam-se para construir nossa história. A maior virtude de um homem é a gratidão. Foi no Recife que dei início aos meus estudos, comecei a trabalhar e fiz minha carreira profissional como servidor da Prefeitura do Recife. Sem diminuir minha cidade natal, Paulista, é no Recife que me sinto em casa. Não fui eu quem fez essa escolha. Foi o Recife que fez morada em mim.”

A reunião solene foi presidida pelo vereador Hélio Guabiraba (PRTB). Compuseram ainda a mesa do evento o comandante da Guarda Civil do Recife, Marcílio Domingos, e a mãe do homenageado, Eneida Maria Gomes.

Em 07.12.2018, às 16h06