Câmara concede Título de Cidadão do Recife a desembargador Manoel de Oliveira Erhardt

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi agraciado com o Título de Cidadão do Recife na tarde desta quinta-feira (8). Nascido em Gravatá em 1953, o desembargador Manoel de Oliveira Erhardt recebeu a homenagem no plenário da Casa de José Mariano, onde foi prestigiado por personalidades das esferas jurídica e política. A iniciativa pelo título partiu do vereador Antonio Luiz Neto (PTB).

O parlamentar recuperou, em seu discurso, a trajetória pessoal, profissional e acadêmica do homenageado. Antonio Luiz Neto fez, ainda, um elogio à história e à paisagem capital pernambucana. “O mais novo cidadão do Recife é um exemplo a ser seguido. Sua história honra as melhores páginas escritas, na cidade maurícia, por aqueles que galgaram com imensurável esforço horizontes por pouco explorados. O Recife apresenta gratidão pelo seu trabalho pela sua dedicação, pelo zelo por seu povo, pela sua contribuição.”

A reunião solene foi pontuada por apresentações musicais do quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã do Coque. Antes de sua intervenção no plenário, Manoel de Oliveira Erhardt recebeu o título de cidadão do Recife das mãos de Antonio Luiz Neto.

Ao subir a tribuna da Câmara do Recife, o desembargador lembrou a infância em Gravatá e a juventude na capital, para onde se mudou na década de 1960. Manoel de Oliveira Erhardt falou sobre a presença do Recife em sua vida, sobre os estudos no Ginásio Pernambucano e na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, e sobre os caminhos profissionais que tomou aqui. “Finalmente, Recife assistiu à formação do meu bem mais valioso: a família nuclear. Aqui me casei, em 1980, com a amada Vera, na Igreja do Colégio Salesiano. Nasceram meus filhos, André, Tiago e Ana Carolina, meu primeiro neto, Davi, e nascerá a minha primeira neta, Maria Flor. Por tudo, só me resta expressar ao Recife minha gratidão.”

Conduzida pelo vice-presidente da Câmara do Recife, o vereador Carlos Gueiros (PSB), a solenidade foi assistida por uma mesa composta por autoridades do Estado. Participaram dela o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Cândido Saraiva, o procurador-geral adjunto do Estado, Ernani Varjal Medicis Pinto, e a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, que representou o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Em 08.11.2018, às 17h49

registrado em: antonio luiz neto