Câmara concede voto de aplauso em homenagem a Centro de Valorização da Vida

Desde março de 1962, eles trabalham voluntariamente na prevenção de suicídios e no apoio emocional a quem precisa. Em 2017, o Centro de Valorização da Vida (CVV) completa 55 anos, e a ocasião foi lembrada na Câmara do Recife nesta segunda-feira (10) pela vereadora Ana Lúcia (PRB). Ela apresentou à Casa o requerimento 1643/2017, que concede voto de aplauso à organização não governamental. A iniciativa foi aprovada pelos parlamentares.

Ao discutir a matéria, Ana Lúcia saudou os representantes da entidade presentes nas galerias da Câmara e detalhou o funcionamento do CVV. “O centro se baseia no trabalho de voluntários de todas as regiões do Brasil. É uma entidade de apoio à prevenção de suicídios e que atende pessoas que precisam de ajuda. As pessoas se dirigem ao Centro por meio do telefone e também pelo atendimento individual. É um serviço gratuito.”

Atualmente, o CVV atende tanto pelo número 141 como por ferramentas da Internet, como o e-mail e o Skype. Existem ainda 76 postos de atendimento em 71 cidades brasileiras. No Recife, o Centro pode ser encontrado na avenida Manoel Borba, nº 99, no bairro da Boa Vista.

A qualidade do atendimento no serviço prestado pela instituição também foi destacada por Ana Lúcia. “A gente sabe o quanto é importante a palavra de alguém quando você tem uma dor. Os voluntários do CVV são treinados e preparados. Eles passam por um processo de capacitação. Além desse atendimento, o Centro desenvolve outras atividades. Possui alguns convênio e mantém um hospital.”

Em 10.04.2017, às 17h06