Câmara dá início às comemorações da Semana do Meio Ambiente

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que começa nesta segunda-feira, 5, a Câmara Municipal do Recife realizará palestra com o arquiteto e urbanista Roberto Montezuma sobre o tema “A Nova Agenda Urbana – Implementação e Desafios”, na próxima quarta-feira, às 15h. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), esclareceu que a Nova agenda Urbana é “um documento da ONU-Habitat com diretrizes para cidades sustentáveis e com a iniciativa espera-se proporcionar um rico momento para debate dos desafios inerentes às grandes metrópoles. Vamos entender como a cidade do Recife se insere nesse contexto”.

Além da palestra, a Câmara do Recife estará realizando outras ações: uma Mostra Fotográfica em Vídeo e a distribuição de sementes para plantio. A mostra tem como tema “Olhe o Meio Ambiente”. Todos os funcionários da casa foram convidados a enviar fotos feitas em celular, com a visão particular de cada um sobre a sustentabilidade ambiental. Essas fotos estão sendo exibidas, em slides, no hall de entrada da Câmara, até sexta-feira. “Essa foi a forma de envolvermos os colaboradores e a comunidade  sobre os cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente e trabalharmos a questão da sustentabilidade”, disse a educadora ambiental Sandra Melo, do Setor Psicossocial da Câmara Municipal do Recife.

Na manhã desta segunda-feira a Câmara começou a distribuir em todos os gabinetes, assessorias e diretorias pequenas sacolas com sementes de coentro. É uma distribuição simbólica, dentro das ações que visam disseminar a educação sustentável. “Dessa forma queremos trabalhar a mobilização, a reflexão e ação pelo prisma da educação ambiental. O coentro é apenas simbólico, pois pode ser cultivado em vasos, dentro de apartamento”, afirmou Sandra Melo. O Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje, dá início à Semana do Meio Ambeinte. A data foi criada perla ONU, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, com o objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

 

 

Em 05.06.2017, às 12h25.