Câmara de Curitiba prioriza acessibilidade

O que mais chamou a atenção do grupo formado pelos vereadores Davi Muniz (PHS), Isabella de Roldão (PDT) e Alfredo Santana (PRB), que visitou a Câmara Municipal de Curitiba, foi a acessibilidade do prédio onde ela funciona e a segurança dispensada aos parlamentares e servidores.

Segundo Davi Muniz, desde a porta de entrada até a sala da presidência é possível qualquer deficiente se locomover sem transtornos. A segurança foi outro item destacado pelo parlamentar. “Toda entrada no prédio é identificada. As pessoas são solicitadas a fazerem foto e exibirem crachá, com o nome do vereador a ser visitado, para andar pelas dependências, totalmente monitoradas por câmeras. Aqui na Câmara do Recife todos entram sem identificação”.

Davi Muniz também destacou a existência de uma brigada de segurança com atendimento médico de emergência e primeiros socorros, além de brigada de incêndio. “Estes pontos relatados podem ser postos em prática com mais rapidez, talvez independentemente da construção da nova casa”.

 

Em 07.02.13, às 20h10.

registrado em: davi muniz