Câmara do Recife homenageia o Dia da Bíblia

Com a intenção de celebrar e reverenciar o livro sagrado para os Cristãos de todo o mundo, a Câmara Municipal do Recife promoveu na manhã desta quinta-feira, 10, uma reunião solene em homenagem ao Dia da Bíblia. O autor da iniciativa foi o vereador Luíz Eustáquio (Rede ) que ressaltou a importância “da Palavra de Deus para a nação”. Lembrou que no calendário oficial do Brasil, a data foi instituída pela lei federal número 10.335/ 2001, no segundo domingo de dezembro. Afirmou ainda que “a Bíblia foi constituída ao longo de milhares de anos. Feita em momentos diferentes e que tem uma sequencia que fala de Deus, de Jesus Cristo. Uma lâmpada para os pés”.

A reunião solene também prestou homenagem a entidades que desenvolvem trabalhos Cristãos, a exemplo da ONG Visão Mundial, Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Igreja Batista da Capunga, Igreja Assembleia de Deus Ministério  Novas de Paz e a Convenção Batista de Pernambuco. O vereador Luiz Eustáquio discorreu sobre transformações proporcionadas pela Palavra de Deus e  leu  um trecho do Salmos 43: “envia a tua luz e a tua verdade para que me leve ao teu santo nome e aos teus tabernáculos”. O parlamentar relatou, então,  o quanto estas palavras foram importantes para a sua vida.

O presidente  da União dos Evangélicos da Polícia Militar de Pernambuco e secretário Chefe da Casa Militar, Eduardo Pereira, ressaltou a sua felicidade  em receber a homenagem na Casa de José Mariano. “Nosso trabalho é levar aos militares a Palavra de Deus. Não somos uma igreja, somos um campo missionário”.  Já o pastor Júnior  Moura, representante da Assembleia de Deus Novas de Paz, aproveitou para lembrar uma entrevista que assistiu na televisão em que o escritor Ariano Suassuna dizia acreditar no sagrado, “pois um livro como a Bíblia não poderia ter saído da cabeça dos homens. Essa afirmação causou um impacto em mim, quando eu era ainda muito jovem”.

De acordo com o presidente da Sociedade Bíblica do Brasil,  pastor Reuel Klayber, a entidade distribui exemplares em mais de  30 idiomas, “como forma de transformar  integralmente o ser humano. A bíblia antigamente era mais ouvida do que lida. Atualmente,  é o livro mais lido e mais traduzido, de todos os tempos”. Um dos diretores da ONG Visão Mundial, Linaldo Guerra,  disse que a organização está no Brasil “há 40 anos a serviço da infância. Atendemos 732 comunidades em 10 estados brasileiros.  No Recife são 6.134 crianças beneficiadas através de parcerias com movimentos sociais, fóruns, conselhos e igrejas Cristãs de diferentes denominações”.

O pastor Ney Ladeia,  da Igreja Batista da Capunga, leu o verso 39 do capítulo 5 do Evangelho de João,  “examinai as escrituras porque julgai  ter nelas a vida eterna”. Para ele, a Bíblia devem ser lida  por nós. “ As escrituras tem revelação divina para o ser humano e é por elas que Deus nos fala”. A Bíblia, ele fez questão de afirmar, “é onde se encontram palavras de alento, força e fé, para os mais diferentes e difíceis momentos enfrentados por nós”.

O presidente da Câmara do Recife,  Vicente André Gomes (PSB),  presidiu a reunião solene e a destacou como um importante momento vivido pela Casa Legislativa. O evento contou com a apresentação do Grupo Oásis da Liberdade, o cantor Alex Gonzaga e a Banda da Polícia Militar de Pernambuco.

Em 10.12.15, às 13h57