Câmara do Recife prestigia inauguração do prédio da Alepe

Representando o parlamento municipal, o presidente da Câmara do Recife Eduardo Marques (PSB) participou da inauguração da sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quinta-feira, 29. Após 142 anos de funcionamento no Palácio Joaquim Nabuco, o legislativo estadual transferirá suas atividades, a partir de agosto, para o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar.

“Em nome da Casa de José Mariano, exalto essa conquista, que não é apenas da Assembleia Legislativa, mas especialmente do povo pernambucano. Esta nova sede irá permitir uma maior participação das pessoas junto ao parlamento estadual, um espaço importante de debates e de votações de assuntos relevantes da população”, frisou Eduardo Marques.

A nova sede da Alepe, que teve a construção iniciada em 2012, ocupa uma área de 5,7 m². O espaço abriga o plenário, os serviços de apoio à Mesa Diretora e o setor de imprensa. Já os gabinetes dos 49 deputados estaduais funcionam no Anexo 2 da Casa, interligado ao prédio sede. Quanto ao Palácio Joaquim Nabuco, ele será restaurado e transformado em um museu.

Em 30.06.17, às 10h48.