Câmara do Recife recebe Cantata Natalina

Foi uma noite especial na Câmara Municipal do Recife. O pátio externo da Casa ganhou hoje (17) um palco com várias luzes para receber uma Cantata Natalina. A iniciativa partiu da vereadora Aimée Carvalho (PSB). As Orquestras de Flautistas do Alto dos Coqueiros e do Alto do Deodato II, além dos Corais da Igreja Assembleia de Deus Barra do Caçote e do Cântico Celeste abrilhantaram o evento com seus louvores.

Presidindo a solenidade, o vereador Eduardo Marques (PTB) ressaltou a importância do espírito natalino e desejou votos de boas festas. “Deveríamos viver esse sentimento todos os dias do ano e hoje é um dia que fará muito bem aos que estão participando. Desejo um Feliz Natal para os recifenses e não poderia deixar de citar a palavra de Deus em Números, capítulo 6, versículos 24 a 26: O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”.

A vereadora Aimée Carvalho confessou estar emocionada e lembrou que, pela primeira vez, a Câmara recebe uma cantata fora do plenário. “Hoje faremos um culto em agradecimento na área externa para celebrar o nascimento de Jesus. Foi um honra ter sido autora de um requerimento aprovado por unanimidade no plenário. Um marco inesquecível e quero agradecer a todos os que vieram e puderam participar dessa solenidade".

O maestro das Orquestras de Flautistas do Alto dos Coqueiros e do Alto do Deodato II, Rafael Gomes, explicou o trabalho do grupo e da emoção de participar da cantata. “Nós fazemos um trabalho voluntário, selecionamos jovens e damos aulas teóricas de música e a parte prática com os instrumentos. Elaboramos o repertório de acordo com a festividade e é importante quando a gente sai da igreja e temos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho, como hoje”. O maestro do Coral da Assembleia de Deus Barra do Caçote, Jevalte Gabriel, também sentia-se satisfeito em apresentar-se na Câmara. “Preparamos quatro canções: No Princípio, O Seu Bebê, Um Momento Glorioso e Ressurgirei. É um grande prazer para todo o grupo estar aqui”.

Evangelista Luciano Dionísio, que estava representando o pastor presidente da Assembleia de Deus, Ailton José Alves,  explicou o significado da cantata. “O sentido é lembrarmo-nos do nascimento de Jesus. Não só essa noite, mas todos os dias do ano. Os presentes, ceia de natal, isso tudo é só contexto comercial. Temos mesmo é que louvar a Deus sempre”.

A flautista Isabel Ferreira, 20 anos, confessou que estava feliz por estar na Casa de José Mariano. “Desde os oito anos toco flauta e é uma honra para mim estar aqui. Vemos muitos jovens que não valorizam a arte e acho valoroso apresentar músicas que toquem no coração das pessoas”. O casal Severino da Silva e Maria do Bom Parto estava ansioso pelas apresentações. “É maravilhoso participar de um evento que traz a palavra de Deus e congratular-nos com as pessoas”.

Em 17.01.15 às 21h07.