Câmara do Recife recebe feira de produtos orgânicos
Os preços dos produtos da feira variam de um a quatro reais. O bolinho de banana ou cenoura custa um real, a alface custa dois reais e a macaxeira, o inhame e a batata doce custam quatro reais cada. Os produtores levam esta feira a dois pontos fixos de vendas: Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, às quintas-feiras de 08h às 14h e no Fórum Paula Batista, no Centro do Recife, às terças de 09h às 14h.
A Associação de Produtores Agroecológicos conta com o trabalho da agricultura familiar. A feirante Iracema Severina da Silva afirmou que há 10 anos começou a plantar apenas para o consumo da sua família: “Nós não tínhamos conhecimento de como aumentaríamos a nossa capacidade de produção para vender. Então fomos atrás de informação e aprendemos a produzir em maiores quantidades. Hoje, eu e a minha família vivemos da nossa agricultura”, afirmou.
A filha de dona Iracema, Jaiane Severina da Silva, trabalha com a mãe, há cinco anos. Em sua barraca foram comercializados bolos, pães e sucos. “Os meus produtos são naturais. No bolo de banana, a banana é orgânica e o ovo é de capoeira”, disse. Já Tiago Manoel, afilhado de dona Iracema, contou que trabalha com a produção e venda de macaxeira, batata doce, inhame, alface e berinjela sem agrotóxicos há 18 anos. “Trabalho com a minha família produzindo alimentos sem veneno”, destacou.
Programação – Encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente da Câmara do Recife, nesta sexta-feira (08) haverá a exibição de vídeos sobre a temática da necessidade de cuidado com o planeta terra, no hall do prédio sede da Casa.
Em 07.06.2018, às 13h05