Vereadores de Natal visitam Câmara do Recife

O presidente, Edivan Martins, e o primeiro secretário, Júlio Protásio, da Câmara Municipal de Natal, Rio Grande do Norte, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 25, no gabinete especial da Câmara do Recife pelo presidente Jurandir Liberal (PT) e pelo primeiro secretário Augusto Carreras (PV).

Na visita de cortesia, os vereadores de Natal entregaram um livro comemorativo dos 400 anos da câmara natalense.  A publicação fala sobre as raízes da organização municipal e o legislativo no Brasil. Atualmente a Câmara Municipal de Natal tem 21 parlamentares, mas na próxima legislatura serão 29.  “O livro é um relato importante porque descreve toda a trajetória da atuação dos vereadores que começaram desde o nascimento da cidade até os dias de hoje e esta visita nos felicita muito pela forma irmã, pela troca de experiência e pelas ações em defesa dos vereadores”, ressaltou Edivan Martins.

O presidente da Casa Jurandir Liberal também entregou aos vereadores visitantes um exemplar do livro Recife de Corpo Santo que conta um pouco da história da capital pernambucana. “Tanto Natal como Recife são cidades com problemas semelhantes. Esta troca de experiências com os companheiros, sobretudo os do Nordeste, é muito importante para fortalecer a articulação das câmaras municipais”, frisou Jurandir Liberal.

 

Em 25.10.12, às 19h10.