Câmara do Recife terá nova configuração
O primeiro a agradecer os votos e prestar solidariedade aos colegas que não conseguiram permanecer na Câmara foi o presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT). Ele destacou que o Recife sempre esteve bem representado por cada um dos parlamentares e que o trabalho foi realizado com afinco por todos. “A Câmara do Recife adquiriu uma maturidade desejada por toda a Casa nestes últimos quatro anos. Quem acompanha o dia a dia desta Casa sabe o quanto estes mandatos farão falta. A todos vocês meu reconhecimento pelo trabalho realizado. Agradeço também a expressiva votação que tivemos e às pessoas que me honraram com seu voto e confiaram em meu trabalho”.
Já o vereador Gilberto Alves (PTN) frisou a satisfação e alegria com o final das eleições transcorridas em clima democrático. Ele disse que a Frente Popular, a qual seu partido integra, e que se movimentou em torno do candidato Geraldo Júlio, eleito prefeito, obteve uma grande vitória. “Nós do PTN estamos particularmente felizes pois o partido deu grande contribuição ao processo democrático em eleições concorridas e difíceis. Hoje o PTN está entre as maiores forças eleitorais da Frente e entre os partidos que a compõem, com 67 mil votos perdendo apenas para o PSB, com 103 mil votos. Cumprimos nossa missão dentro da Frente Popular”.
Amaro Cipriano Maguari (PSB) também agradeceu aos eleitores os 10 mil votos obtidos. Ele ressaltou que foi surpreendido pelo convite para integrar o PSB e aceitou cinco meses antes do pleito. “Almejo que o Recife melhore, pois todo homem público que se preza luta por melhores condições para as comunidades. Vou continuar fiscalizando a prefeitura e apoiando quando for preciso”.
Rogério de Lucca (PSL) frisou que os novos 39 vereadores eleitos devem escolher e construir caminhos que o Recife quer trilhar, com paz e tranqüilidade. “O PSL obteve 7 mil votos e nossa coligação estará sempre escolhendo o que for melhor para a cidade”.
Augusto Carreras (PV) também agradeceu a reeleição afirmando que o PV terá 2 vereadores, tendo obtido 45 mil votos. “Este é o resultado da marca empreendida pelo PV no Recife. Faço esse breve registro para agradecer os votos e reafirmar nosso trabalho junto com o prefeito eleito”.
Estéfano Menudo (PSB) enalteceu a velocidade da apuração e o clima de confiança nos votos apurados. Para ele, o processo eleitoral demonstrou a maturidade dos cidadãos. “A tecnologia aplicada ao processo garantiu a velocidade e a segurança das eleições. Agradeço os 12 mil votos a,mim confiados afirmando que honrarei cada um deles como tenho honrado o meu mandato com trabalho”.
Edmar de Oliveira (PHS) além de agradecer os votos lembrou que durante as eleições o TSE alertava os eleitores para não “venderem seu voto”, o que ele classificou de absurdo. Segundo o parlamentar, não são os candidatos que compram votos, é o povo que pede coisas. Para ele é preciso que os parlamentares se unam e tentem mudar a legislação para que esse tipo de coisa não continue acontecendo no país. “É preciso conscientizar o eleitor para que ele não perca nada em troca de seu voto”. Amaro Cipriano Maguari fez um aparte ao colega ressaltando que o eleitor pede porque não políticas públicas adequadas para atender as demandas do cidadão. “O eleitor fica revoltado, pois precisa d e melhorias que nunca chegam em função da falta de responsabilidade do gestores. Isso precisa mudar”.
Em 09.10.2012, às 16h55.