Câmara faz solenidade para descerramento do retrato de Múcio Magalhães

Uma solenidade simples marcou o descerramento do retrato do ex-presidente da Câmara do Recife, no biênio 2009/2010, ocupado pelo vereador Múcio Magalhães (PT). Faz parte da tradição da Casa José Mariano a colocação do retrato de todos os dirigentes na Galeria dos Presidentes, no Salão Nobre. O descerramento foi feito por Múcio Magalhães e o atual presidente vereador Jurandir Liberal (PT), na presença do vereador Gilberto Alves (PTN), da artista plástica Eliana Brandão, autora do retrato, colegas de trabalho e de gabinete.

Múcio Magalhães ressaltou a importância de ser presidente de uma Casa plural como a Câmara Legislativa do Recife. Ele disse que ocupar a presidência representou u marco na trajetória dele e o retrato significa deixar uma lembrança. “Foi uma honra e orgulho, além do aprendizado exercido na presidência deste poder. Ser presidente de uma Casa na capital política do nordeste não é tarefa simples, dada a sua efervescência e a construção da cidade. Essa tradição do retrato preserva a memória da cidade. Sugiro ao atual presidente que se faça um memorial descritivo da passagem de cada um que presida a Casa, para que não se apague da lembrança de todos”.

O presidente Jurandir Liberal falou da importância de ter sucedido a administração de Múcio Magalhães, que deu sequência  à administração de outros companheiros petistas nos últimos 12 anos. “Ele fez excelente trabalho com muito equilíbrio e harmonia, sendo respeitado por todos os pares. Nossos esforços sempre são no sentido de melhorar a vida das pessoas na cidade. Essa Casa é um patrimônio do povo e por isso é um privilégio dirigir este poder”.

Gilberto Alves ressaltou que gostaria de dar testemunho do trabalho dele pois teve oportunidade de participar de duas mesas diretoras com Múcio Magalhães e agora com  Jurandir Liberal. “Múcio Magalhães chegou à Casa como militante petista gerando dúvidas de como se comportaria na presidência. No entanto, ele soube compreender a importância do cargo e o exerceu de maneira plural e com isenção partidária. Ele é um exemplo do correto exercício  político. Sabemos que você estará sempre nesta Casa”.

 

Em 13.11.2012, às 17h57.