Câmara instala comissões de Direitos Humanos e Educação
A nova presidente da comissão, Michele Collins, agradeceu a confiança dos colegas e disse que espera produzir resultados importantes para o Recife. “Vamos começar agora com muito trabalho. São 60 projetos de 2013 e 100 de 2014 aguardando análise, além dos projetos de 2015. Estamos aqui para trabalhar com a nossa garra, independente de qualquer crença”.
Atualmente, cerca de 160 projetos tramitam na comissão. “A demanda é grande. É um desafio, mas estamos aqui para trabalhar. Vamos tentar dar os pareceres no menor espaço de tempo possível para colocar todos os projetos em dia”, disse o vice-presidente Jadeval de Lima.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO - A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara para os próximos dois anos também foi instalada na tarde desta segunda-feira. Aerto Luna (PRP) e Marco Aurélio (Solidariedade) fazem parte do grupo, que tem ainda o vereador André Régis (PSDB) eleito presidente. No último biênio, o parlamentar também esteve à frente da comissão, que foi uma das mais atuantes do legislativo.
“A logica é dar continuidade ao que a gente fez no primeiro biênio. Nós fizemos um grande levantamento da situação atual da prefeitura e conseguimos disponibilizar ao público esse trabalho. A situação é muito crítica e agora nesse segundo biênio queremos ir para uma linha de ação propositiva propondo caminhos alternativos para que a prefeitura possa tomar os passos necessários para que uma nova rede municipal de ensino seja instalada no Recife”, destacou Régis.