Câmara irá acompanhar fiscalização de estruturas de eventos

A Câmara do Recife irá acompanhar as ações de fiscalização nas estruturas do Carnaval e casas noturnas da cidade. A decisão foi comunicada ao presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), durante uma reunião convocada para a manhã desta segunda-feira, 28, pelo prefeito Geraldo Júlio. Durante o encontro o chefe do Executivo falou sobre a criação de dois grupos de trabalho para fiscalizar estruturas de eventos na capital pernambucana.

As vistorias que já vinham sendo feitas desde o início do ano ganharam atenção especial após o acidente ocorrido numa boate gaúcha, onde mais de 230 pessoas morreram durante um incêndio, no último fim de semana. A prioridade das fiscalizações será para as estruturas montadas para o carnaval, com atenção especial para o Galo da Madrugada, mas também haverá um reforço em relação às casas noturnas. O primeiro grupo de trabalho – formado por representantes da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Vigilância Sanitária do Recife e Corpo de Bombeiros – ficará responsável por essa fiscalização.

A Câmara do Recife foi incluída no segundo grupo de trabalho, junto com representantes da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Vigilância Sanitária do Recife, Secretaria de Segurança Urbana, Secretaria de Turismo e Lazer, Ministério Público de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

A função deste grupo será a de analisar a legislação atual de funcionamento de casas de eventos e boates, além de apresentar propostas de mudanças. Um relatório será apresentado ao prefeito até o fim de fevereiro.

O presidente Vicente André Gomes ficou responsável pela indicação de um vereador para participar do grupo, mas ainda não informou o nome do parlamentar escolhido.

Em 28.01.2013, às 15h.

Foto: Andréa Rêgo Barros / Divulgação PCR