Câmara lembra Dia dos Policiais

Para reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais civis, militares e federais, os vereadores prestaram nesta segunda-feira, 22, na Câmara do Recife, homenagens lembrando a comemoração do Dia do Policial. Henrique Leite (PT) que também é policial, reafirmou o valor que esses profissionais têm para a sociedade, mas lamentou que eles sejam descartáveis como copos usados e jogados fora. “Policiais entregam seu bem mais valioso que é a própria vida para defender os cidadãos. A Polícia Militar cumpre seu papel ostensivo enquanto que os civis e federais fazem o papel judiciário e investigativo”.

Henrique Leite lembrou que esses profissionais quase sempre fazem o trabalho sem condições adequadas, sem tecnologia, mas não se negam quando chamados. Jairo Britto (PT), que faz parte da polícia técnica, destacou a importância dos policiais peritos e legistas cujo trabalho é fundamental para as investigações. “O bom nível alcançado se deve às condições dadas atualmente à polícia técnica”.

Almir Fernando (PCdoB), policial civil, enfatizou que desde que o Pacto pela Vida foi criado, os índices de criminalidade cairam. Ressaltou que o trabalho conjunto desenvolvido pelas policiais civil, na investigação, e militar, no trabalho ostensivo, propiciou a queda nos números do crime. Eduardo Chera (PTN) disse que dedicou sua vida à Polícia Militar, sempre honrando a farda e a corporação, mesmo quando as condições de trabalho não eram boas. Eurico Freire (PV) destacou o trabalho realizado pelos policiais, além do preventivo realizado de forma incansável nas comunidades. Estefano Menudo (PSB), policial civil, lembrou que muitas coisas foram conquistadas, mas ainda faltavam muitas outras a serem conseguidas. “O policial é muitas vezes desprezado e desvalorizado, mas são verdadeiros herois”.   

 

Em 22.04.2013, às 18h15.