Câmara celebra os 50 anos da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus

A Câmara marcou com uma reunião solene na manhã desta sexta-feira, 28, o jubileu de ouro da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem, presidida pelo vereador Romildo Gomes (PSD) foi uma iniciativa do vereador Eduardo Marques (PTB), que destacou os serviços prestados pela Ceader à sociedade recifense por meio da divulgação do evangelho.

Diante de integrantes de várias igrejas que acolhem a Ceader, o vereador lembrou a fundação da Coordenadoria no Recife, feita em meados de 1995 pelo pastor Fernando Antônio da Silva. Atualmente a entidade está presente em muitos bairros do Recife e Região Metropolitana. “Com seu empenho à frente da presidência, o pastor Hélio Roberto da Silva, deu estabilidade e segurança às igrejas e seus obreiros, capacitando-os segundo as mais rígidas normas de evangelização adotadas pela Ceader.

Eduardo Marques destacou ainda que “a Ceader tem a bíblia como sua mais importante missão, formando cidadãos e transformando vidas derrotadas pelo alcool, drogas e outras chagas”. E completou “além da pregação do evangelho, a Ceader tem se preocupado com o bem estar de seus membros e moradores dos bairros vizinhos às igrejas, realizando trabalhos sociais nas comunidades”.

O pastor Elyeo Pereira, atual presidente do Ceader, recebeu do parlamentar a placa comemorativa aos 50 anos da instituição, que hoje tem atividade em 17 estados no país e conta com dezenas de ministros em Pernambuco. Ele destacou dois aspectos diferenciais da instituição. “A Ceader não tem dono e nem é dona das igrejas. Elas são independentes, livres, e nós só entramos quando convidados para fazer o que é preciso. Nosso trabalho é amparar aqueles que nos escolheram”, finalizou.

A reunião também contou com a participação dos pastores Hélio Roberto da Silva e Jailson Muniz, que parabenizou o trabalho do pastor Manoel de Freitas à frente da presidência no Nordeste e a coragem do pastor Fernando Antônio e dos que estiveram ao seu lado pelas dificuldades enfrentadas ao trazer a entidade para o Nordeste. O grupo de mulheres da Assembleia de Deus de Paulista fez uma apresentação musical. 

Em 28.09.12, às 11h42.