Câmara nos Bairros será realizado dia quatro

Para fortalecer a participação cidadã na política e incentivar o envolvimento popular nas tomadas de decisões, a Câmara Municipal do Recife retoma o Projeto Câmara nos Bairros, iniciado no ano passado, com a realização de uma reunião ordinária fora dos muros do prédio sede. Ela ocorrerá no dia quatro de julho, às 10h, às vésperas do encerramento do atual período legislativo. O local é o salão de eventos da sede social do Santa Cruz Futebol Clube, bairro do Arruda, onde receberá a população dos bairros que compõem a Região Político Administrativa 2 (RPA 2).

O Projeto Câmara nos Bairros é realizado dentro dos mais efetivos conceitos de participação popular e ações de educação política. O presidente da Casa de José Mariano, vereador Eduardo Marques (PSB),  é dos maiores entusiastas do projeto. Ele acredita que iniciativas como esta, em que os parlamentares realizam suas reuniões nas comunidades, com ampla participação popular, podem contribuir, efetivamente,  para dar voz aos moradores.

Eduardo Marques explica que o Câmara nos Bairros, na prática, é a realização da reunião ordinária em bairro do Recife e que as comunidades que compõe a RPA são convidadas para apresentar seus pleitos. O acesso à reunião é livre e há um momento para a população  fazer uso da tribuna. “É uma forma de levarmos o nosso trabalho para mais perto da comunidade. Esse sempre foi o sonho de todas as vereadoras e de todos os vereadores”, disse o presidente da Câmara Municipal do Recife.

O Arruda é um bairro que faz parte da Região Político Administrativa 2, composta por 17 comunidades. São elas: o próprio Arruda; Campina do Barreto; Encruzilhada; Hipódromo; Peixinhos; Ponto de Parada; Rosarinho; Torreão; Água Fria; Alto Santa Terezinha; Bomba do Hemetério; Cajueiro; Fundão; Porto da Madeira; Beberibe; Dois Unidos; Linha do Tiro.

Em 21.06.2018, às 10h23