Câmara participa de Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas
Eduardo Marques lembrou em seu discurso, durante a abertura do Seminário, que o assunto é pauta constante na Câmara, seja em pronunciamentos na tribuna, em audiência públicas e através de projetos de lei. Ele prestou reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos órgãos municipais e pela sociedade civil organizada. Destacou ainda, solidariedade a todas as pessoas que lutam para se livrar do abuso das drogas. “A Câmara Municipal, junto com a Prefeitura, busca melhores dias para a nossa cidade. Uma cidade mais justa para todos os recifenses”, afirmou.
A opinião foi compartilhada com a vereadora Michele Collins, que se debruça há muitos anos sobre o assunto e tem um trabalho reconhecido na área. Ela agradeceu a Deus pela oportunidade de participar do evento e enalteceu o trabalho da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Este seminário é um fruto do trabalho bem sucedido da secretária Ana Rita Suassuna”, ressaltou. Em seguida, parabenizou toda a equipe da secretaria Executiva da Sepod.
Michele Collins destacou que o evento integra a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e celebrou as ações que ocorreram na capital pernambucana. “O Recife saiu na frente”, disse a parlamentar. Ela fez referência a todas as atividades realizadas desde o último dia 17 no térreo da Prefeitura. Segundo afirmou, em pronunciamento recente na Câmara, a estimativa é que nos dias de evento, pelo menos 13 mil recifenses tenham participado.
Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas do Recife – O Seminário tem como tema “Desafios da Inserção”. A expectativa dos organizadores, durante todo o dia desta sexta-feira, é a participação de 400 pessoas, sendo a maioria profissionais, gestores, acadêmicos e representantes de entidades e instituições que desenvolvem ações relacionadas à política sobre drogas. O evento é gratuito e tem foco na atualização de conceitos e intercâmbio de experiências, sobretudo, para a exposição de práticas exitosas.
A atividade tem como objetivo estimular a discussão sobre inserção e/ou (re)inserção de pessoas vulneráveis ao uso e/ou abuso de álcool e outras drogas, bem como dos usuários e dos ex usuários.
Em 28.06.2019, às 14h07
Foto de Lucas Pizeta
Informações do site da Prefeitura do Recife