Câmara realiza ato de solidariedade ao povo japonês
Com a presença do cônsul do Japão no Recife, Akira Suzuki, a Câmara Municipal realiza hoje à tarde (22), durante o Grande Expediente, um ato de solidariedade à população daquele país, vítima de uma sequência de terremotos e de um tsunami desde o dia 11 de março. A iniciativa do ato é do presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT). “Esta reunião é importante pela gravidade da situação em que se encontra o Japão e seu povo diante da devastação provocada pelas catástrofes naturais que abateram aquela nação”, justificou o vereador.
De acordo com informações da Agência Estado, o número confirmado de mortos e desaparecidos no Japão, até o momento, se aproxima de 22 mil, onze dias depois do terremoto de magnitude 9 e do tsunami que atingiram a costa nordeste do país. Mas ainda há temores de que o número de vítimas suba ainda mais.
A Agência Nacional de Polícia Japonesa disse que foram confirmadas 8.805 mortes e 12.664 pessoas estão declaradas desaparecidas – um total de 21.469. Outras 2.628 pessoas ficaram feridas. O terremoto se tornou o pior desastre natural do Japão desde o grande tremor de Kanto, em 1923, que matou mais de 142 mil pessoas.
Em 22.03.2011, às 11h45