Câmara realiza reunião para comemorar Dia de Ação e Graças

Para comemorar o Dia Nacional de Ação e Graças, instituído desde 1949 por lei federal, o vereador Jadeval de Lima solicitou uma reunião solene realizada na tarde desta quarta-feira 26, no plenário da Câmara do Recife. De acordo com a lei, a comemoração se dá na quarta quinta-feira de novembro todos os anos. “Todo dia é dia de agradecer a Deus, mas a instituição desse dia é para se refletir e agradecer por tudo que recebemos. Agora o dia de graças faz parte do calendário cultural do Recife, conforme lei de minha autoria”. Amanhã no Parque Treze de Maio haverá evento com música e arrecadação de alimentos não perecíveis.

Jadeval disse que ao comemorar o Dia Nacional de Ação e Graças estamos incentivando o cumprimentro das leis, bem como o reconhecimento da importância desse dia. “Hoje temos a oportunidade de expressar nossa gratidão aos pais, amigos, e colegas. Esse dia surgiu em 1920 nos Estados Unidos e no Brasil surgiu por sugestão de Joaquim Nabuco”. O parlamentar explicou que em Recife as comemorações surgiram com o empresário Jonas Alvarenga que em 2007 criou o Comitê de Resgate das Comemorações do Dia Nacional de Ação e Graças. “A ação e graças deve começar por nós vereadores. É um dia para se parar e dedicar pensamentos, palavras e orações de gratidão”.

Jonas Alvarenga, presidente do Comitê de Resgate, disse que a gratidão transpira doação e o movimento brasileiro de resgate da ação e graças propõe isso, agradecimento. “Nosso movimento já arrecadou 12 toneladas de alimentos distribuídos entre diversas entidades assistenciais. Amanhã no Parque Treze de Maio pretendemos atender 500 pessoas para exames médicos, consultas, dentistas, fisioterapeutas. Para isso fizemos parceria com muitas empresas. Apelamos para que todos celebrem o Dia de Ação e Graças em suas próprias casas, e que criem o hábito de agradecer a Deus por tudo de bom que recebem”.

 

Em 26/11/2014 às 17h18