Câmara recebe visita do Comdica

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), o primeiro secretário da Casa, Marco Aurélio (PRTB), e o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) receberam o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Rufino da Silva. A visita teve como objetivo dar o primeiro passo em direção a uma parceria entre a Casa de José Mariano e o Conselho. Ficou estabelecido no encontro que será realizada uma audiência pública para discutir o assunto com os demais vereadores e a sociedade.

De acordo com o presidente do Comdica, várias visitas têm sido promovidas a órgãos e instituições na cidade para fortalecer a causa. “A Câmara tem um caráter mobilizador e o Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a questão é uma responsabilidade de todos”. Ele destacou que existem formas de contribuir com o Conselho destinando 6% do imposto de renda para pessoa física e 1% no caso de pessoa jurídica. “Os recursos são destinados a financiar programas e projetos a fim de promover os direitos que nunca deveriam ter sido perdidos”, afirma José Rufino da Silva.

Promover a audiência pública sobre o papel do Comdica foi uma ideia do vereador Hélio Guabiraba, que é o representante da Câmara Municipal no Conselho. “Será uma maneira de envolver todos dessa Casa, num processo que é um dever de todos nós. Discutiremos de que formas podemos participar e contribuir com essas questões. O Comdica tem um trabalho muito sério, destinado a promover um futuro melhor para  crianças e adolescentes”. A princípio, a audiência pública deverá ser marcada para a segunda quinzena do mês de setembro.

A opinião é compartilhada com o primeiro secretário Marco Aurélio. Para ele, o pleito trazido é muito importante, “sobretudo, porque estamos vivendo um momento em que a juventude participa de assaltos e do tráfico de drogas, o que resulta em mais violência. Então, cada um de nós precisa fazer a sua parte”. O presidente da Câmara também se mostrou favorável à iniciativa. “É um dever da Câmara  apoiar ações como esta, que visam sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade”.

 

Em 30.08.2017, às 17h23