Câmara se ilumina para lembrar Marielle Franco

Dentro da ação que tem como tema Luzes para Marielle, e encontra apoio em diversas casas legislativas do País, a Câmara Municipal do Recife acendeu todas as luzes e assim as menteve durante 15 minutos, no prédio central, localizado no Parque 13 de Maio, a partir das 19h desta segunda-feira, 2 de abril, para manter viva a memória da vereadora carioca Marielle Franco. Ela foi assassinada, juntamente com o motorista Anderson Gomes, há três semanas e a iniciativa tem como objetivo pressionar as autoridades para que o caso não caia no esquecimento e os assassinos sejam identificados.

O imóvel foi totalmente iluminado por força de um requerimento apresentado pelo vereador Ivan Moraes (PSOL). A Câmara Municipal do Recife ficou acesa no mesmo instante em que o movimento Ocupação por Marielle Franco acendia dezenas de velas na Praça da Independência, antiga Pracinha do Diario, no centro do Recife. A ação, no Recife, foi planejada por diversas organizações que trabalham com Direitos Humanos e partidos políticos.

“Estamos acendendo as luzes por Marielle e por Anderson para jogarmos luz num assunto que não pode cair nas trevas do esquecimento. A semente plantada pela vereadora carioca não pode morrer”, insistiu Ivan Moraes. O assassinato da vereadora Marielle Franco, 37 anos, e do motorista Anderson Gomes ocorreu no dia 14 de março, na região central do Rio. Ativista dos direitos humanos e defensora de lutas em favor das pessoas LGBT, negros, mulheres e faveladas, ela foi a quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro nas eleições de 2016. A vereadora e o motorista foram perseguidos e mortos a tiros.

 

 

Em 02.04.2018, às 19h13