Câmara sediará seminário para modernização do legislativo

O presidente da Câmara do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB), recebeu o senador Douglas Cintra (PTB-PE), no final da tarde de hoje, 10, para acertar detalhes sobre o seminário Interlegis, que será realizado entre os dias 24 e 28 de agosto na Casa de José Mariano. O evento contará com a presença de representantes de outras casas legislativas da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado. O Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, tem a finalidade de levar ao poder legislativo do país possibilidades de modernização e aumento da transparência em suas atividades.

O senador elogiou a Casa de José Mariano por já ter implementado o Portal da  Transparência. “A Câmara do Recife já preocupou-se com a transparência, o que é muito importante.  O seminário  tratará de  assuntos como o direcionamento técnico de funcionamento das Casas, além de estimular a criação de portais da transparência".

O presidente Vicente André Gomes disse que será uma honra receber o evento. “Essa é uma grande iniciativa que visa atender o que a sociedade tanto clama, que é a transparência.  Tivemos em nossa gestão a iniciativa de criar o Portal, porque sentimos nas ruas a importância dessa ação e a população, de fato, acompanha, questiona e discute”.

Aproveitando a visita do senador Douglas Cintra, um grupo formado por estudantes e profissionais liberais apresentou argumentos contrários a  chamada "ideologia de gênero" -  um assunto que tem gerado polêmica nos meio acadêmicos. O estudante de engenharia eletrônica da UFPE, Guilherme Boaviagem, disse que a intenção é alertar os parlamentares sobre o tema. “No Plano Nacional de Educação a ideologia de gênero foi retirada de pauta, no entanto, queremos alertar para a possibilidade de o assunto entrar no plano municipal do Recife. Não achamos que isso seja importante para a criança, acreditamos que  é uma desconstrução natural do sexo biológico, além disso, não foi discutido com a população”.

De acordo com o site Tribuna Hoje, "a ideologia de gênero defende que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir a sua própria identidade ao longo da vida".

 

Em 10.06.15 às 18h59.