Câmara suspende atividades nesta quarta-feira

Por questões de segurança a Câmara Municipal do Recife suspendeu todas as atividades desta quarta-feira, 23. Informações de uma violenta manifestação divulgadas por panfletos e outros meios fizeram com que o presidente da Casa, Vicente André Gomes, tomasse a medida, com o objetivo de garantir a integridade física dos funcionários e de pessoas que circulam no local, bem como evitar danos ao patrimônio público. “Tivemos que seguir a orientação da segurança da Casa para prevenir qualquer tipo de problema e preservar as pessoas de situações de violência”, alertou o vereador.

Vicente André Gomes também fez questão de destacar que na sede do Legislativo funciona um posto de cadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que conduz ao local pelo menos 500 pessoas diariamente. “Não podemos prever o que pode ocorrer, mas é papel de um homem público ao ser procurado  pelos gestores da segurança, considerar o alerta a fim de  evitar  danos de qualquer natureza”, ressaltou.

Muito embora a Câmara Municipal do Recife já tenha sido alvo de depredação por parte de vândalos - que destruíram a guarita de segurança, jogaram bombas e coquetel molotov e picharam os muros do prédio - as mais recentes manifestações no Recife não impediram as atividades da Casa.

 

Em 23.10.2013, às 9h10.