Câmara vota hoje dois projetos do Executivo

Dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que tramitam em regime de urgência, serão apreciados em primeira votação na sessão ordinária da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 6. Um dos projetos gera cargos efetivos e comissionados, bem como funções gratificadas, para ampliação e modernização do serviço móvel de urgência (SAMU). O outro, propõe criar cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), instituições mantidas pela Prefeitura Municipal, para atender crianças de zero a cinco anos, proporcionando acompanhamento nutricional, psicopedagógico e apoio didático.

O projeto do SAMU, que recebeu pareceres favoráveis em todas comissões temáticas, propõe a criação de 11 cargos de analistas clínicos, 25 de atendentes de consultório dentário, 11 de técnicos em laboratório, 30 de auxiliares de laboratório, 150 de técnicos em enfermagem, 80 de enfermeiros, 56 de médicos. Com esses cargos, procura-se reforçar as escalas de plantão de serviços de urgência em policlínicas, maternidades e hospitais de pediatria.

Assim como o projeto do SAMU, o que cria os cinco CMEIs também recebeu pareceres favoráveis das comissões temáticas. Ele busca construír os centros nos bairros de Dois Irmãos, Ibura, UR 05/Cohab, Roda de Fogo/Torrões e Nova Descoberta, em terrenos doados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Pernambuco Participações e Investimentos S/A – PERPART e pelo Rotary Clube do Recife - Boa Vista. Cada Centro atenderá, em média, 160 crianças sob a coordenação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e integrado à Rede Municipal de Ensino.

06.12.2010, às 11h10.