Câmara vota hoje três projetos que alteram calendário de eventos

Três projetos de lei ordinários serão analisados em primeira votação na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 28, prevista para começar às 15h. Todos eles tentam incluir datas comemorativas no Calendário Oficial de Eventos da Cidade. São: o 329/2013, da vereadora Aimée Carvalho (PSB), que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador”; o 411/2013, de autoria de Almir Fernando (PCdoB), que inclui, o Dia Municipal do Fonoaudiólogo; e o 417/2013, da Missionária Michelle Collins (PP), que cria o Dia Municipal do Círculo de Oração.

A semana proposta pelo projeto da vereadora Aimée Carvalho tem como propósito estimular, no âmbito local, o debate coletivo e atividades sobre prevenção, conscientização e erradicação ao trabalho infantil, tendo como principal fito implantar política pública de atenção às formas de combate ao uso de mão de obra infantil nas praias,  logradouros públicos para comércio e estabelecimentos comerciais no âmbito do município do Recife. “O trabalho infantil doméstico é considerado uma das piores formas de desrespeito aos direitos da criança”, justificou a vereador.

Já o projeto de lei do vereador Almir Fernando diz que o Dia Municipal do Fonoaudiólogo deverá ser 9 de dezembro de cada ano e prevê que a sociedade civil organizada poderá realizar eventos sobre o Dia Municipal do Fonoaudiólogo, a exemplo de palestras, orientações, entre outros cuidados, desde que contribuam para a divulgação dos propósitos estabelecidos nesta Lei. “É importante que a sociedade conheça e reconheça a importância do trabalho deste profissional, que cuida da saúde da nossa comunicação.

O Dia Municipal do Círculo de Oração, proposto por Michelle Collins poderá ser comemorado, anualmente, no dia 6 de março. “A finalidade é reconhecer as ações desenvolvidas pelas igrejas da nossa cidade, que fortalecem a sociedade por meio do apoio espiritual. O Círculo de Oração é basicamente um trabalho feito por mulheres. Porém, os homens também participam. Nesse contexto, é justo registrar o trabalho das dirigentes que, além do referido apoio, atuam nos aconselhamentos, nas visitas aos lares, a hospitais e entidades sociais, na arrecadação e doação de roupas alimentos, entre outros”, afirmou a vereadora.

 

 

Em 28.04.2014, às 11h40.