Carlos Gueiros comenta representação no MPPE contra redução de frota de ônibus

O vereador Carlos Gueiros (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (23) para comentar a representação com que a Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco deve entrar no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a redução de 8% da frota de ônibus que circulam na região metropolitana da capital. A redução, segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, decorre da paralisação de caminhoneiros que comprometeu o abastecimento de óleo diesel no Estado.

Em seu discurso, Carlos Gueiros questionou o posicionamento da Frente. Para o vereador, a medida do Grande Recife busca evitar a descontinuidade total do serviço de transporte público. “Tomei conhecimento de que a entidade está entrando no Ministério Público contra a redução da frota. Qual é, então, a solução? Qual o combustível que eles vão levar? O transporte público funciona a óleo diesel e está havendo desabastecimento na cidade. O que é melhor: usar a frota por um ou dois dias, ou reduzi-la na esperança de que o Governo Federal faça o que cabe a ele? Temos que ter racionalidade no que a gente faz.”

Carlos Gueiros não deixou de criticar a política de preços praticada pela Petrobras. “A política da Petrobras quer tirar de uma vez só do bolso do contribuinte o prejuízo causado pelos larápios. Sabemos que, com o aumento do combustível, tudo vai aumentar. Não somos um estado autoprodutor. E, mesmo que fôssemos, precisaríamos do transporte para o interior. É uma irresponsabilidade o que está acontecendo.”

Em 23.05.2018, às 16h59